NOSSOS PROJETOS

Programa Repensar a Rua

O programa Repensar a Rua abriga uma série de projetos e ações, cujo propósito é iniciar um processo de mudanças sociais que promovam a redução dos riscos socioeconômicos na sociedade. Criando as condições para que um pacto social mais evoluído se instale no planeta. A seguir passamos a descrever os projetos e ações que compõem o programa:

• Projeto Casa Reluz:
O Projeto conta com 16 casas de passagem, mantidas com doações, onde abriga e cuida de pessoas na condição de rua e doentes, buscando por mudanças em suas vidas. Necessitam para isso, criar novos hábitos e novos padrões de comportamento funcionais, que os levem a um estado de consciência mais aprimorado e a relacionamentos intra e interpessoais mais positivos, prazerosos e felizes. Para conseguir atingir esses objetivos são criados projetos terapêuticos individualizados, a partir dos quais as pessoas são abrigadas, cuidadas, apoiadas até serem reinseridas socialmente em condições mais favoráveis.

• Projeto Escola Solidária:
O projeto atua com a criação de pequenas salas nas comunidades, funcionando sob a ótica do reforço escolar. O principal objetivo será o de melhorar o letramento e o numeramento das crianças, além de melhorar seus desempenhos escolares. O método adotado disponibiliza a cada criança um tablet para ser usado no processo de ensino / aprendizagem promovendo a inclusão digital dos alunos. Oficinas variadas cuidarão dos temas transversais, ligados ao aprimoramento das relações intra e interpessoais, com o propósito de consolidar valores e crenças que consolidam os paradigmas para um mundo tecnológico, criativo, pacífico e mais igualitário, a que chamamos mundo 5D.

• Ação Fábrica de Projetos:
Em uma ação interativa entre o mundo 3D e 5D, os projetos são produzidos, fomentados e implantados, buscando por ações previstas no mundo 3D, cujo resultado agregue valores ao mundo 5D. Pode-se dizer que esta ação funciona como uma startup, voltada para projetos e ações na área de interesse da Ong Evoluir / Ciclo solidário. Com o apoio da Ong Evoluir as ações podem ser gestadas, criadas e transformar-se em organizações autônomas ligadas ao empreendedorismo e levar formação de ganho e renda a membros das comunidades, reduzindo os riscos socioeconômicos.

Programa Novas Fronteiras:
• O programa é composto por ações e projetos com o propósito de divulgar os valores 5D e promover mudanças sociais juntamente com membros das comunidades. Com as drogas servindo como alavanca, para elevar os indicadores da violência, os trabalhos preventivos ganham importância estratégica. A seguir passamos a descrever os projetos e ações que compõem o programa Novas Fronteiras:

• Ação de capacitação, que faz parte do Programa Novas Fronteiras, que mediante agendamento e número mínimo de participantes – tem o seu início com um curso de capacitação, com duração de 12 semanas, para implantação e gestão dos GACs (Grupo de Ação Comunitária) e seus projetos nas comunidades: o Programa “A Vida em Suas Mãos” e seus quatro projetos:
– Projeto prevenção nas comunidades e escolas;
– Projeto comunidades transformadoras;
– Projeto recuperando vidas;
– Projeto criando oportunidades;

• Projeto Divulgare:
– Cria, promove e participa de ações de terceiros com o propósito de divulgar os valores chamados de 5D, que são os paradigmas e pressupostos, ligados a uma nova realidade coletiva sem violência, guerras, fome e miséria.
– Cria, promove, organiza e participa de Seminários, Workshop, Cursos e Palestras para debater os novos paradigmas 5D.
– Cria textos, vídeos, lives, entrevistas e participa de encontros (presenciais e virtuais) fazendo uso das mídias sociais para divulgá-los, postá-los e debatê-los.

• Projeto Conectare:
O projeto Conectare busca se conectar com pessoas e instituições cujos propósitos e entendimentos já estejam em sintonia com os valores e crenças 5D. Entendendo valores e crenças 5D como aquelas que servem de alicerce a um mundo mais igualitário, pacífico e justo. Pois ser sensato na terceira dimensão – Ciclo do Ego ou Materialismo é completamente diferente de ser sensato na quinta dimensão ou Ciclo Solidário. Os paradigmas e pressupostos são completamente diferentes nos dois ciclos. Como um pacto social ou realidade coletiva é estabelecida por um coletivo, faz-se necessário que pessoas em um estágio de consciência mais evoluído se juntem para construí-lo. A seguir passamos a descrever as ações que compõem o projeto: