Viver e criar um mundo de paz
O Mundo interior é igual o exterior. Para que exista paz fora é necessário paz dentro. Para construir a paz não podemos lutar ou combater nada. Onde existe combate, existe guerreiro, existe guerra. Existe separação, existe eu e o outro. Vai existir o ódio, a polarização. Haverá muita perda de energia!
Não podemos combater a fome. Podemos construir a abundância. Devemos promover a aquisição, a produção e a distribuição de alimentos. Devemos criar as condições de auto sustento.
Não podemos combater o analfabetismo. Podemos construir uma educação de qualidade. Participar e ajudar no processo.
Não podemos combater o déficit habitacional. Podemos promover a construção de casas e promover o acesso dos excluídos.
Não podemos combater a escassez. Podemos criar a sustentabilidade. Não podemos combater nada, nem mesmo o ódio, a violência ou qualquer outro hábito ou condição antissocial. Temos que amorosamente e solidariamente construir os seus opostos. Sem luta, sem divisão, em paz. Temos que seguir construindo o bem a cada novo dia! Isso une, isso soma, isso multiplica. Não há perda de energia nesse processo.
exemplo e a adesão das pessoas a esse novo modo de proceder criará uma onda de solidariedade. Quanto mais pessoas participarem desse processo, mais rápida essa nova realidade se estabelece. Aqueles que estiverem bem posicionados nas pirâmides sociais, sem abrir mão de seus benefícios, deverão ajudar auxiliar a organização dessa onda, voltada para o atendimento das necessidades das famílias sobrantes. Esse novo modelo deverá ser autossustentável, incluindo novas práticas e tecnologias já disponíveis no planeta. Assim será criado um Ciclo Solidário.
Roberto
18/06/2019
Ong Evoluir